Notícias
Abril tem calendário especial de vacinação em Lages com foco no combate à gripe
01/04/2026
Vacina de Páscoa abre a programação nos dias 1º e 2 de abril, no Calçadão da praça João Costa, com imunização contra a Influenza e ações que seguem ao longo do mês em diferentes pontos da cidade

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, preparou uma programação especial para o mês de abril com o objetivo de ampliar o acesso à vacinação e reforçar a importância da imunização. Com horários estendidos e ações itinerantes, a campanha busca facilitar o atendimento à população e elevar a cobertura vacinal no município.

Abrindo a programação, a ação “Vacina de Páscoa” leva o Carro da Vacina à Praça João Costa (Calçadão), nesta quarta-feira (1º de abril) e quinta-feira (2), das 10h às 16h, com aplicação exclusiva da vacina contra a Influenza. A campanha contra a gripe segue até o dia 30 de maio, contemplando os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, que incluem crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, profissionais das forças de segurança e salvamento, entre outros públicos.

No dia 7 de abril, quando é celebrado o Dia Mundial da Saúde, o Carro da Vacina estará na Praça Vidal Ramos Sênior, praça do Terminal, das 9h às 16h, também com aplicação exclusiva da vacina contra a gripe.

As ações itinerantes seguem ao longo do mês em diferentes regiões da cidade. No dia 10 de abril, o Carro da Vacina estará na Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Várzea, das 14h às 17h, com todas as vacinas disponíveis. Já no dia 14 de abril, a equipe atende na UBS do Santa Mônica, das 9h às 16h, também com a oferta completa de imunizantes.

A estratégia também inclui atendimentos em datas especiais e horários diferenciados na Central de Imunização. Nos dias 10, 17 e 24 de abril (sextas-feiras), o local estará aberto até as 20h, com oferta de todas as vacinas do calendário. Já no dia 18 de abril (sábado), o atendimento ocorre das 8h às 17h, ampliando a oportunidade para quem não consegue se vacinar durante a semana.

A Secretaria da Saúde reforça que a vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenir doenças, reduzir complicações e salvar vidas. A população deve ficar atenta às datas, horários e locais, e manter a caderneta de vacinação atualizada.

Texto e fotos: Silvana Mateus

Galeria de fotos


Endereço

Praça Leoberto Leal, 20, Centro
CEP 88501-310

Telefones

(49) 3251-7600
(49) 3251-7699
Todos os Direitos Reservados © 2024