Notícias
Lages amplia acesso à imunização com Carro da Vacina nos bairros Várzea, Vila Mariza e Coral e horário estendido na Central de Imunização
10/04/2026
População dos bairros Várzea, Vila Mariza e Coral, e público a ser atendido pela Central de Imunização, no Centro, serão beneficiados por mobilização da campanha nacional contra gripe

A Prefeitura de Lages realizará, nesta sexta-feira (10 de abril), uma nova ação itinerante de imunização, a partir da disponibilização do Carro da Vacina, e expandirá o acesso da população a doses de vacinas componentes do calendário nacional, com reforço da campanha contra a Influenza (gripe).

No período das 14h às 17h, o veículo estará estacionado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Várzea, com todas as vacinas à disposição da comunidade para atualização da caderneta. A iniciativa busca facilitar o acesso, especialmente para quem tem dificuldade de comparecer às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) em horário convencional em circunstância de seus empregos.

Ainda na sexta-feira, a Central de Imunização, situada no centro da cidade, contará com horário estendido de funcionamento - das 18h às 20h, oferecendo mais uma oportunidade para que a população se proteja.

Já no sábado (11 de abril), o Carro da Vacina estará no campo de futebol do bairro Vila Mariza, localizado na rua Bruno Luersen, também das 14h às 17h, e integrará a ação comunitária, Meu Bairro é Massa.

Além destas ações especiais, a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Coral estará aberta durante o mês de abril, às quintas-feiras, das 17h às 21h, contemplando as famílias com acesso aos serviços de vacinação em horário diferenciado em razão de sua rotina corrida no período diurno.

A secretária municipal da Saúde, Rose Cristina Possato, lembra a importância da participação das famílias. “É fundamental que pais e responsáveis levem seus filhos para tomar a vacina, mantendo a caderneta em dia e garantir proteção não apenas individual, mas, para toda a comunidade. Este é um compromisso permanente da gestão da prefeita Carmen Zanotto, que prioriza a ampliação das campanhas e o acesso da população aos locais de vacinação”, ressalta.

A orientação é para que pais e responsáveis levem as crianças para atualização da caderneta de vacinação, e assegurar a proteção contra diversas doenças. A vacinação é gratuita, segura e essencial para a prevenção de agravos e ao cuidado com a saúde coletiva, contribuindo para a proteção de toda a comunidade.

Texto e fotos: Silvana Mateus

Galeria de fotos


Endereço

Praça Leoberto Leal, 20, Centro
CEP 88501-310

Telefones

(49) 3251-7600
(49) 3251-7699
Todos os Direitos Reservados © 2024