Inscrições para Processo Seletivo do Município irão iniciar nesta terça-feira
12/09/2017

Candidatos terão até 13 de outubro para oficializar seu interesse no certame

Exclusivamente pela Internet estarão abertas, salvo exceções de dificuldade em acesso digital, a partir desta terça-feira (12), as inscrições para o Processo Seletivo do Município de Lages, destinado ao preenchimento de vagas temporárias e formação de cadastro de reserva para o quadro de pessoal da Prefeitura. O Processo Seletivo tem o objetivo de preencher vagas temporárias através de contrato administrativo, pelo período de até 12 meses, podendo ser prorrogado uma única vez, pelo prazo máximo de 12 meses.

São 277 vagas, mais os cadastros reserva. Entre as vagas estão agente de Defesa Civil, cirurgião dentista de Programas da Saúde, educador social, médico cardiologista, ortopedista e psiquiatra, psicólogo, agente administrativo, telefonista, Agente Comunitário de Saúde (ACS), motorista, carpinteiro, eletricista, encanador, marceneiro, operador de máquinas pesadas, pedreiro, pintor, soldador, vigia, artesão, calceteiro e padeiro.

Os interessados deverão se inscrever nos sites www.lages.sc.gov.br e www.ibam-concursos.org.br. O Município de Lages reserva-se o direito de admitir os candidatos classificados de acordo com a necessidade e disponibilidade de vagas que surgirem durante a vigência do Processo Seletivo.

As inscrições serão abertas no dia 12 de setembro e seguem desta forma até 13 de outubro. Para os candidatos que não dispunham de acesso à Internet será disponibilizado um terminal de atendimento na Biblioteca Pública Municipal Carlos Dorval de Macedo, durante o período de inscrições, das 8h às 17h. O prazo final para pagamento da inscrição é 13 de outubro. A solicitação de isenção do valor de inscrição deverá ser feita entre 12 e 21 de setembro. Para cargos de nível superior o valor é de R$ 70; para nível médio/técnico, R$ 50, e para nível fundamental R$ 25.

Datas

A prova escrita objetiva tem previsão de ser realizada em 12 de novembro, com gabarito preliminar a ser divulgado no dia 13 de novembro no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam). O gabarito definitivo será divulgado em 28 de novembro, também pela Internet. A prova prática será aplicada aos candidatos aprovados na prova escrita para os cargos de motorista socorrista em Programas de Saúde, motorista de veículos de emergência, operador de máquinas pesadas, operador de máquinas leves e cozinheiro, classificados até a ordem 40 em cada cargo, com convocação para o exame prático, de caráter eliminatório, e a ser realizado em data e local a ser divulgado.

A classificação preliminar deverá ser tornada pública em 28 de novembro e a final em 11 de dezembro. O cronograma consiste em uma previsão e poderá sofrer alterações, dependendo do número de inscritos, recursos, intempéries e por decisão da Comissão Organizadora do certame.

O edital está disponível no link http://www.lages.sc.gov.br/editais_pdf/processo-seletivo-2018/Edital.lag.pdf e nos cinco anexos do referido edital estão disponíveis as demais informações, como valores de vencimentos, jornada de trabalho, condições de habilitação, definição de conteúdos programáticos, processo de classificação, requisitos básicos, candidatos com deficiência, inscrições, prova escrita, prova de títulos/experiência e prova prática, contagem de pontos, recursos e revisões, divulgação do gabarito e da classificação, resultado final e homologação.