Saúde, Controle Social e Você: Secretaria de Saúde e Conselho de Saúde promovem curso de capacitação
18/09/2018
Arte: Cássia Shelen

O evento acontece no dia 24 de outubro, no auditório do Hospital Infantil Seara do Bem

Começam nesta segunda-feira (17 de setembro) e seguem até o dia 11 de outubro as inscrições para o curso de capacitação e formação dos membros do Conselho Municipal de Saúde. O curso, que acontece no dia 24 de outubro, é uma promoção da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, com o objetivo de promover a atualização das atividades dos conselheiros, democratização das informações, trocas de experiências e motivar discussões entre os participantes acerca dos limites e das possibilidades no cumprimento do exercício do mandato.

Também podem participar candidatos e ou interessados em fazer parte do Conselho, pois o curso visa contribuir para o avanço da Política de Saúde no município, através da reflexão sobre o Sistema Único de Saúde (SUS), especialmente sobre a Gestão do Controle Social do SUS Público Municipal. O evento, que será realizado no auditório do Hospital Infantil Seara do Bem, atende à recomendação da 10ª Conferência Nacional de Saúde sobre a realização de capacitações aos conselheiros municipais de Saúde.

O quê:  Capacitação dos Conselheiros Municipais de Saúde

Quando:   24 de outubro de 2018

Horário: 8h30min às 12h e das 13h30min às 17h30min

Local: Auditório do Hospital Infantil Seara do Bem, no endereço Av. Luís de Camões, nº: 1.511 - CEP: 88520-000 - Lages/SC