Escola Mutirão do bairro Habitação participa da Semana da Saúde Bucal
23/10/2018
Fotos: Keltryn Wendland

Na terça-feira, 23 de outubro, a ação acontece na Escola Caic Irmã Dulce (Bairro Guarujá)

Teatro de fantoches, jogos e brincadeiras lúdicas fazem parte da Semana da Saúde Bucal nas Escolas. Nesta segunda-feira (22 de outubro), mais de 340 estudantes, com idade entre 5 e 12 anos de idade, da Escola Mutirão, do bairro Habitação, participaram das atividades. “Desenvolvemos um circuito, para que as orientações odontológicas fossem transmitidas de forma lúdica e recreativa”, explica Priscila Nunes, coordenadora do programa da Saúde Bucal. Além das orientações, as crianças também realizam uma escovação acompanhada.

A ação, dirigida aos estudantes do 1º ao 5º do ensino fundamental das escolas municipais, é uma promoção do programa da Saúde Bucal, da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação. Mais de 40 profissionais, entre dentistas e auxiliares, que atuam nos consultórios odontológicos da Atenção Básica, estão mobilizados no projeto que visa estimular e desenvolver nas crianças o cuidado permanente com a higiene bucal e a escovação dental.

Acompanhe a programação:

23/10 - Escola Caic Irmã Dulce (Bairro Guarujá)

24/10 - Escola Caic Nossa Senhora dos Prazeres (Bairro Santa Catarina)

25/10 - Escola Básica Municipal Santa Helena