Vigilância Epidemiológica participa de ação do programa de prevenção de acidentes do Sest/Senat
07/11/2018
Entre as empresas e órgãos públicos participantes e parceiros estiveram a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde / Fotos: Sest Senat/Divulgação

Ao longo do dia inteiro desta segunda e terça-feira (5 e 6 de novembro), o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat) promoveu uma operação especial do Programa Transportando Saúde nas Cidades, de prevenção de acidentes, e em torno de 300 trabalhadores do transporte foram beneficiados - caminhoneiros e motoristas do setor em geral. Parte mora em Lages e outras pessoas estavam de passagem pela BR-282, onde, à margem, está situada a sede do Sest Senat. Entre as empresas e órgãos públicos participantes e parceiros estiveram a Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal da Saúde, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Cebrac Cursos Profissionalizantes.

Foram oferecidos, gratuitamente, os serviços de aferição de pressão arterial; teste de taxa de glicemia; orientações nutricionais, odontológicas e preventivas ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), e teste rápido de hepatites tipo B e C e do vírus HIV. O Programa é realizado em 144 sedes do Sest Senat. “O evento acontece com várias parcerias, o que permite atendimento completo aos motoristas sobre cuidados com a saúde e prevenção de acidentes. Não pude deixar de notar o cuidado especial com os atendentes, como a tenda, estrutura e lanches”, observa a coordenadora de Promoção Social do Sest Senat, psicóloga Rosangela Matos.