O evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no Auditório CCJ da Uniplac, a partir das 13h30.
Cerca de 270 Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), da rede de Atenção Básica de Lages, serão capacitados para lidar com questões de saneamento básico no município. Através de uma parceria com o Banco da Família e a organização Water.Org, o evento acontece nos dias 29 e 30 de novembro, no Auditório CCJ da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), a partir das 13h30.
Os Agentes Comunitários irão assistir à palestra com Evanildo Almeida, do Instituto Trata Brasil, sobre o que é saneamento básico e discutir temas relacionados à melhoria da qualidade de vida de famílias vulneráveis, modos de abordar o assunto com a população que necessita ser informada, além de formas de se prevenir doenças causadas pelas circunstâncias, como febre tifoide, paratifoide, cólera, amebíase e hepatite A.
“É essencial para a saúde pública que haja uma constante sensibilização dos profissionais que atuam em áreas vulneráveis, muitas vezes apenas uma informação passada corretamente, por exemplo, pode resultar na prevenção de enfermidades e no bem-estar de várias famílias”, destaca a Gerente das Unidades de Saúde, Tatiane Matos.