Notícias
Meta do Ministério da Saúde para Lages é de imunizar mais de 101 mil pessoas na Campanha de Vacinação contra a Gripe
11/04/2019
Arte: Carlos Alberto Arruda Junior

O “Dia D
—  da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada no dia 4 de maio (sábado). Nesta data todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive na localidade de Índios, e a Central de Vacinas estarão abertas para imunizar o grupo prioritário

Iniciou nesta quarta-feira (10 de abril) e se estende até o dia 31 de maio, em todo território nacional, a 21ª Campanha de Vacinação contra a Gripe. A estimativa do Ministério da Saúde para Lages é de imunizar 101.597 pessoas que fazem parte do grupo prioritário da campanha. Neste primeiro momento, segundo orientação do Ministério, serão vacinadas as crianças (de seis meses até seis anos), gestantes e puérperas (mães que deram à luz há menos de 45 dias).

O cronograma do Governo Federal prevê que a partir do dia 22 de abril inicia a vacinação dos demais públicos prioritários como: professores, doentes crônicos, idosos, profissionais da saúde, privados de liberdade e povos indígenas. Neste período também estará sendo feita a vacinação do primeiro grupo, ou seja, a partir desta data será contemplado todos os públicos mais vulneráreis ao vírus da influenza.

A vacinação contra a gripe está sendo feita nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Central de Vacinas, no Centro. “Temos apenas as Unidades dos bairros São Pedro, Copacabana e Santa Catarina que ainda não estão disponibilizando as vacinas. No Dia D da campanha todas as Unidades de Saúde estarão abertas e oferecendo este serviço. Por isso, pedimos para as pessoas do grupo prioritário destas três áreas que se dirijam em outras Unidades mais próximas ou na Central, do Centro” explica a coordenadora do setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Juliana Borbosa Vieira.

O “Dia D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizado no dia 4 de maio (sábado), das 8 às 17 horas, sem fechar para almoço.  Nesta data todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive na localidade de Índios, e a Central de Vacinas estarão abertas para imunizar o grupo prioritário.

Texto: Ari Junior

Galeria de fotos


Localização

Praça Leoberto Leal, 20, Centro
CEP 88501-310

Telefone

(49) 3251-7600

e-mail

contato@saudelages.sc.gov.br
Todos os Direitos Reservados © 2018