O Seminário, que está dividido em três etapas, abordará, além das informações técnicas, inúmeras orientações jurídicas e psicológicas. Dois outros encontros serão realizados em agosto e novembro
A primeira etapa do I Seminário de Segurança e Prevenção dos Vigilantes Municipais está sendo realizado nesta manhã de quarta-feira (22 de maio) no auditório da Secretaria Municipal de Saúde de Lages.
Segundo Marcelo Araújo, Coordenador de Segurança da Secretaria Municipal de Saúde, comprovou-se, através da prática, que há uma necessidade urgente de padronizar as ações dos vigilantes, estabelecendo regras de atuação nas diversas situações em que há algum tipo de ruptura da normalidade (furtos, incêndios, agressões, descontrole emocional de pacientes e seus acompanhantes). Nesses momentos, em que o estresse e a emoção se manifestam de forma intensa, o vigilante precisa agir racionalmente, seguindo um conjunto de ações pré-estabelecidas.
“Ao estabelecermos as diretrizes básicas de atuação dos vigilantes, estamos garantindo a segurança dos vigilantes e daqueles que procuram pelo atendimento na Secretaria de Saúde”, afirma Marcelo Araújo.
O Seminário, que está dividido em três etapas, abordará, além das informações técnicas, inúmeras orientações jurídicas e psicológicas. Dois outros encontros serão realizados em agosto e novembro.
Texto: Raul Arruda Filho