Visita na Unidade Básica do bairro Habitação
07/01/2017
Fotos: Greik Pacheco

As visitas estão sendo fundamentais para o diagnóstico da situação das UBS

Unidade Básica de Saúde do bairro Habitação foi a escolhida para a visitação pelo prefeito AntonioCeron(PSD) e a secretária municipal de Saúde Odila Waldrich, na manhã desta sexta-feira (6). A aproximação com a equipe técnica e com a comunidade tem sido o principal compromisso do prefeito. Porém, além disso, Ceron quer também saber quais os problemas que mais afligem na condução do processo do atendimento. Os materiais para curativos e alguns tipos de medicamentos são reclamações pontuais, além da necessidade da revisão no atendimento por quotas. A Unidade estava funcionando normalmente, a com a presença de um médico.

A Secretária de Saúde reiterou que emergencialmente os materiais básicos em falta estão sendo comprados. No entanto, uma licitação já está em andamento para que a recomposição dos medicamentos e demais itens seja efetuada normalmente o mais rápido possível, em todas as Unidades de Saúde. Por fim, ainda segundo a Secretária, o diagnóstico de como se encontram as UBS e a forma de atendimento continuarão sendo feitas pessoalmente. Por sua vez, o prefeito avalia que os serviços de um modo geral estão bons, e quer se inteirar e participar doandamento dos “postinhos” para que a população necessitada tenha resposta às suas necessidades o quanto antes. “Vamos trabalhar muito para que o processo do atendimento seja feito em todas as etapas, com a consulta, os exames e a medicação devidamente prescrita”, disse o prefeitoCeron.