Unidade de Saúde do Frei Rogério perde recursos para ampliação
12/01/2017
Fotos: Greik Pacheco

O prefeito Antonio Ceron visitou o local, conheceu a estrutura e escutou os anseios de melhorias

A Unidade de Saúde do bairro Frei Rogério poderia estar atendendo a comunidade em uma estrutura mais ampla e confortável. Isto não está sendo possível, pois entre os anos de 2014 e 2015 o município perdeu um convênio no valor de R$ 120 mil com o Ministério da Saúde para a ampliação desta Unidade.

Na visita do prefeito Antonio Ceron juntamente com a secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, a equipe de trabalho relatou algumas dificuldades na infraestrutura do local. No período do verão o consultório médico fica muito abafado, com uma sensação de calor insuportável, dificultando os serviços da equipe médica. Na sala de vacina o mau cheiro do esgoto também atrapalha o atendimento, entre outros problemas do espaço físico.

Nos fundos da Unidade foi mostrado ao prefeito parte da estrutura de ampliação do espaço, onde foi iniciada, na época, a fundação do terreno para a ampliação. “Não podemos aceitar que uma obra onde tem o projeto, os recursos assegurados com todos os trâmites legais vencidos, se perca o dinheiro por puro descuido ou desleixo”, ressalta o prefeito Antonio Ceron.

Esta Unidade de Saúde atende o bairro Frei Rogério, parte do Passo Fundo e Guadalupe. “Pude perceber que temos aqui uma equipe de trabalho comprometida com o bem-estar da comunidade. Por isso, temos que dar condições para que este serviço de atenção básica seja executado da melhor maneira possível”, salienta o prefeito.

Nos próximos dias outras Unidades de Saúde serão visitadas pelo prefeito Antonio Ceron, que está conhecendo de perto a realidade enfrentada pela comunidade no atendimento básico da saúde em Lages.