Prefeito começa a semana visitando a UBS do Vila Nova
23/01/2017
Fotos: Greik Pacheco

As visitas propiciam um rápido diagnóstico da situação das Unidades de Saúde

O prefeito Antonio Ceron chegou à Unidade Básica de Saúde do bairro Vila Nova, pontualmente às 8 horas, como de costume. A proposta de verificar o funcionamento das UBS, cumprimentar e ouvir as pessoas, além de estimular os funcionários visa buscar resultados para um atendimento mais humanizado. Conforme o prefeito, a Unidade é também pequena e deve merecer uma atenção especial por parte do Município. Atualmente, o médico que atende é contratado por produção, sempre a partir das 10 horas. Por outro lado os médicos concursados estão sendo chamados, e um deles, deve assumir a Unidade do Vila Nova em tempo integral, assim como, a partir desta segunda-feira (23) assumiu uma enfermeira-chefe. Esta UBS estava sem.

A constatação é de que cada UBS tem um problema diferente. Mas, segundo o prefeito, é obrigação do Município acelerar o processo de melhoria, e juntamente com as equipes das Unidades Básicas de Saúde e da própria Secretaria, estar trabalhando para a resolução dos problemas, adquirindo os materiais necessários, e principalmente, dar o melhor atendimento possível. “Cabe a nós resolver as questões, selecionando as prioridades e vermos onde aplicar melhor os recursos da Prefeitura”, salientou o prefeito.