11/03/2020
Legenda: / Credito:

Não há motivos para pânico na cidade, muito menos para ameaças contra a mulher que passa por um momento difícil
Ari Junior

Após a divulgação que a Secretaria Municipal de Saúde monitora o primeiro caso suspeito de Covid-19 (novo Coronavírus) em Lages, em uma mulher de 28 anos que chegou de viagem da Itália nesta semana, muitos comentários, principalmente em redes sociais, foram registrados. O que preocupa a Secretaria são as manifestações de raiva e até mesmo ameaças de algumas pessoas contra a mulher que ainda aguarda a confirmação da doença, através de exame no Laboratório Central de Saúde Pública, o Lacen/SC, em Florianópolis.

A Secretaria Municipal de Saúde reafirma que a paciente desembarcou no Aeroporto Internacional de Florianópolis, e de lá veio para Lages em um carro acompanhada somente de sua mãe. Até o momento a mãe da paciente não apresenta os sintomas do Coronavírus. A Secretaria reitera que a mulher não se deslocou à UPA ou em qualquer Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade. O contato foi feito via telefone, através de uma agente de saúde, que informou à Secretaria Municipal da Saúde deste possível caso, sendo que a equipe médica e de enfermagem foi até a residência prestar toda a assistência de saúde à paciente.

Portanto não há motivos para pânico na cidade, muito menos para ameaças contra a mulher que passa por um momento difícil necessitando de apoio de seus familiares e suporte dos serviços públicos de saúde. Ela se encontra em isolamento domiciliar e deverá permanecer em quarentena por mais 14 dias.

Secretaria Municipal da Saúde