Por prevenção ao coronavírus, organizadores adiam Seminário de Turismo de Lages e Seminário Regional, marcados para dias 17 e 25 de março
17/03/2020
Legenda: Imagem: Divulgação / Credito:

Daniele Mendes de Melo

O Seminário de Turismo de Lages, agendado para esta terça-feira (17 de março), e o Seminário Regional de Turismo da Serra Catarinense, programado para quarta-feira (25 de março), estão adiados por conta das medidas de prevenção ao contágio da Covid-19, doença originada pelo coronavírus. A Prefeitura de Lages, Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas (Sebrae) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promotores do Seminário de Turismo de Lages, torna público o adiamento do evento programado para o dia 17 de março, na Diretoria de Turismo de Lages, em razão da Declaração de Pandemia Mundial do Coronavírus; da recomendação do Ministério da Saúde (MS) de cancelar ou adiar eventos com grande aglomeração de pessoas em decorrência da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), e da decretação do Gabinete do prefeito Antonio Ceron para o mesmo assunto. As entidades reafirmam o compromisso com o bem-estar e a saúde de todos e em especial das pessoas que haviam realizado suas inscrições. Uma nova data será agendada para a realização do evento.

A segunda informação relata estar adiado, pelos mesmos motivos, o Seminário Regional de Turismo da Serra Catarinense, que aconteceria em 25 de março (quarta-feira), promovido pelo Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra) e a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), em conjunto com diversos apoiadores. Seria realizado no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O evento poderá acontecer em nova data, dentro do propósito de planejar e orientar o crescimento do setor com base para a definição de ações, prioridades e a tomada de decisões.

Texto: Daniele Mendes de Melo