Prefeito Antonio Ceron escuta a comunidade na Unidade de Saúde do Popular
23/01/2017
Fonte Site da Prefeitura

Os problemas do local se assemelham com as demais já visitadas pelo prefeito: a insuficiência na cota de exames, falta de medicamentos e até de profissionais

O prefeito Antonio Ceron, acompanhado da secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, visitou na manhã desta sexta-feira (20) a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Popular. Além de ouvir os profissionais que lá atuam, Ceron fez questão de escutar a comunidade.

O senhor João Carlos Alves de Jesus, morador do bairro Popular há 35 anos, relatou que no mês de dezembro de 2016, numa quinta-feira, não foi atendido na Unidade, pois os profissionais estavam em reunião. Imediatamente o prefeito determinou para a secretária da Saúde que nenhuma pessoa fique sem atendimento em todas as Unidades de Saúde em horário de expediente. “Não vamos proibir as reuniões de trabalho, mas temos que ser práticos e nestes casos deverá sempre ficar um profissional, ou uma equipe, à disposição para o atendimento”, ressaltou o prefeito.

Outro fator preocupante que foi repassado pelos profissionais da Unidade é que no ano passado chegou a se fazer uma “vaquinha” para a compra de materiais de limpeza. “Isto é totalmente inadmissível, temos que dar totais condições para que nossos servidores possam trabalhar e desempenhar sua principal função que é de bem atender a população”, disse Ceron.

A Unidade Básica de Saúde do bairro Popular atende também as comunidades do Carvágio, Ferrovia e parte do São Cristóvão. “Com relação a estes problemas que estamos verificando nas Unidades é importante salientar que já estamos trabalhando nas suas soluções como é o caso da compra emergencial dos medicamentos e o remanejamento dos profissionais para que ninguém fique sem atendimento”, explicou a secretária Odila.

Nesta semana já iniciou também a chamada e convocação dos profissionais da área da saúde que foram aprovados no último concurso público.