Paciente está internado e, por questões de ética profissional e de preservação da identidade, não terá os dados divulgados pela Prefeitura
Ari Junior
A Prefeitura de Lages comunica oficialmente às 21h45min deste sábado, dia 21 de março de 2020, o primeiro caso confirmado de Coronavírus na cidade. Por questões de ética profissional e preservação à privacidade do paciente, nenhuma informação será repassada sobre sexo, identidade, endereço ou circunstância em que o vírus foi contraído.
Trata-se de uma pessoa que fez viagem ao exterior. Chegou a Lages, apresentou os sintomas e foi internada de imediato. Está em acompanhamento pela Secretaria da Saúde. As pessoas com quem teve contato na viagem e aqui em Lages estão seguindo o protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).
É fato, porém, que o vírus está instalado na cidade e a população deve aumentar ainda mais os cuidados. O paciente positivado está internado em hospital e devidamente acompanhado pela Secretaria Municipal de Saúde.
Assim, dos 11 casos suspeitos até as 21h45min deste sábado, este é o primeiro confirmado. Agora, continuam dez suspeitos em análise pelo Laboratório Central do Governo do Estado (Lacen) em Florianópolis, um confirmado e um descartado.
Arte: Carlos Alberto Arruda Junior