Nota - Coronavírus
03/04/2020
Legenda: Arte: Carlos Alberto Arruda Junior / Credito:

Pablo Rodrigo Gomes

A Prefeitura de Lages comunica oficialmente, às 15h30min desta quinta-feira, dia 2 de abril de 2020, que tomou conhecimento no início da tarde de um caso confirmado de Coronavírus em um empresário de Lages que estava em viagem aos Estados Unidos. Poucas horas após chegar do exterior, ele sentiu alguns sintomas, não teve contato com ninguém e isolou-se em Florianópolis, onde realizou o exame em um laboratório particular. De imediato, as autoridades municipais de Lages acionaram o Laboratório Central do Governo do Estado (Lacen), onde são concentrados os dados oficiais de todos os municípios de Santa Catarina. Neste momento, o paciente permanece em quarentena em Florianópolis. A Secretaria da Saúde de Lages já passou a acompanhar o caso, mas até as 15h30min desta quinta-feira, dia 2 de abril, não havia recebido do Lacen a confirmação oficial da doença.

Arte: Carlos Alberto Arruda Junior