Coronavírus: Prefeitura oferece atendimento psicológico para profissionais da Secretaria da Saúde
08/04/2020
Legenda: Arte: Divulgação / Credito:

Equipes de psicólogos atenderão por telefone, seguindo normas da ética que rege a profissão e isso garante que as ligações não sejam gravadas. O objetivo é acolher os profissionais de Saúde diante de uma grave crise que pode afetar profundamente a saúde
Iran Rosa de Moraes

Diante da crise provocada pelo novo Coronavirus, trazendo incertezas, angústia e medo para toda comunidade, os 1.200 profissionais da Saúde Pública, vinculados à Secretaria Municipal da Saúde, da Prefeitura de Lages, os quais estão na linha de frente no combate à pandemia, podem contar com atendimento psicológico, serviço este prestado por psicólogos que atuam na própria Secretaria da Saúde.

O atendimento é realizado por telefone, seguindo normas da ética profissional, sendo que as ligações não são gravadas. Todos os profissionais podem acessar o serviço, via telefone, com atendimento de equipes de psicólogos em dois distintos períodos (das 8 horas às 14 horas e das 13 horas às 19 horas), de segunda a sexta-feira.

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, disse que será feito atendimento qualificado e de acolhimento aos profissionais que atuam na linha frente da pandemia, informando também que em breve devem chegar os testes rápidos para a Covid-19, priorizando-se os profissionais da Saúde.