Coronavírus: Centro de Triagem, da Prefeitura, atende quase duas mil pessoas desde a sua abertura
10/06/2020
Legenda: Foto: Arquivo / Credito:Ari Junior

O Centro de Triagem para a Covid-19 (novo Coronavírus) está em funcionamento, em Lages, desde o dia 30 março. A estrutura montada pela Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, em parceria com a Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), demais entidades, órgãos e iniciativa privada, está localizada no prédio do antigo Pronto Atendimento Tito Bianchini, no Centro. Até esta segunda-feira (8 de junho) o local já atendeu 1.901 pessoas.

O atendimento no Centro de Triagem é realizado 24 horas por dia, em sistema de turnos pelos profissionais da Saúde que ali atuam. Estão à disposição leitos para cuidados intermediários e leitos com respiradores para os casos mais graves. “O município é referência em Saúde para a região. Com o Centro de Triagem estamos garantindo um atendimento adequado para as pessoas que apresentam algum sintoma do novo vírus”, comenta o prefeito Antonio Ceron.

O secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza, salienta que até o momento o mês com maior número de atendimentos foi Abril, onde 708 pessoas procuram o Centro de Triagem. Porém, em apenas oito dias do mês de Junho a estrutura já atendeu 500 pessoas. “Esta semana deveremos passar a marca dos dois mil atendimentos totais desde a abertura do Centro de Triagem. Lembramos que ali atendemos pacientes vindos de todos os municípios da região Serrana com sintomas para o novo Coronovírus e até outras doenças com sintomas semelhantes e que acabam sendo descartados para a Covid-19”.

Foto: Arquivo