As normas técnicas a serem ainda estabelecidas definirão regras de segurança sanitária e de fiscalização, proporcionando a volta de novas atividades comercias e sociais
Com o objetivo de definir diretrizes e normas sanitárias a serem adotadas com a flexibilização de medidas de isolamento social, através de novo decreto assinado pelo prefeito Antonio Ceron, já a partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura de Lages promoveu, nesta semana, uma série de reuniões com representantes de segmentos comerciais, sociais e de prestações de serviços. Participaram das discussões e avaliações membros do Ministério Público, do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil e demais representantes do Gabinete Emergencial, criado em nível municipal para administrar a crise da pandemia do novo Coronavírus.
Na avaliação do secretário de Saúde, Claiton Camargo de Souza, as reuniões foram todas muito produtivas, havendo uma boa receptividade por parte dos segmentos envolvidos nas discussões, aos planos de trabalho da secretaria da Saúde, todos eles pautados em normas técnicas alinhadas à Secretaria de Estado da Saúde e ao Ministério da Saúde.
“O novo decreto não será impositivo, ele refletirá as definições tomadas nas reuniões, todas elas avaliadas nas normas técnicas e que garantem a devida segurança sanitária. E desta forma haverá fiscalização para o cumprimento das normas a serem adotadas e, caso seja necessário, haverá interdição de estabelecimentos que não se adequarem às novas medidas de segurança”, disse o secretário da Saúde, Claiton Camargo.
Reuniões realizadas:
Fundação Municipal de Esportes (no Gabinete da Secretaria da Saúde)
Núcleo de Educação da ACIL e Universidades
Comércio em Geral, Galerias, Shoppings e Cinemas
Eventos Bares e Restaurantes
Hotéis, Motéis e Pousadas
Eventos Tradicionalistas e Agropecuários