Unidade de Saúde, do bairro Universitário, reabre atendimento a partir desta segunda-feira (3)
03/08/2020
Legenda: Fotos: Iran Rosa de Moraes / Crédito:

“Antes a UBS era muito pequena, não havia espaço nem para as pessoas se abrigarem das chuvas. Agora até o acesso à unidade melhorou muito, com asfaltamento da rua Gama D’Eça” - morador do Universitário, Nereu Batista

O atendimento à comunidade iniciou nesta segunda-feira, (3 de agosto), na nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Universitário, localizado na rua Marechal Gama D’Eça, via de acesso à Padaria Municipal e à Uniplac. Esta UBS foi inaugurada, de forma virtual, na manhã desta segunda, pelo prefeito Antonio Ceron, com postagem de vídeo no Facebook, da Prefeitura de Lages.

De agora em diante, o atendimento será feito no período ininterrupto das 7 horas às 19 horas, com revezamento de equipes médica e de enfermagem. No caso de consultas o atendimento é somente para casos de urgência e emergência. Todas as pessoas que procurarem à Unidade serão atendidas e para informações sobre o atendimento o equipamento estará atendendo também através do telefone 3251-7949.

Nereu Batista do Nascimento, 51 anos, morador do bairro Universitário há 30 anos, disse que sempre foi muito bem atendido nesta unidade de saúde pública, porém agora, com a nova estrutura, a UBS melhorou muito. “Antes a Unidade era muito pequena, não havia espaço nem para as pessoas se abrigarem das chuvas. Agora até o acesso à unidade melhorou muito, com asfaltamento da rua Gama D’Eça”, fala o morador do Universitário.

“Durante o tempo em que a nova estrutura física estava sendo construída o atendimento tinha de ser feito na UBS do bairro Bom Jesus/Vila Nova. Tudo era mais difícil. Agora temos aqui no Universitário uma UBS modelo e isso é muito bom para todos nós que moramos aqui”, disse Nereu Batista do Nascimento.

Como foi o primeiro dia de atendimento, o número de pessoas atendidas pela manhã, nesta segunda-feira, foi pequeno, menos de 20 pessoas.

Fotos: Iran Rosa de Moraes