Realidade é constada a cada visita nas UBS
01/02/2017
Fotos: Greik Pacheco

A UBS do bairro São Francisco é uma das menores do Município

O prefeito AntonioCeron, sempre acompanhado da secretária da Saúde, Odila Waldrich tem reforçado o objetivo de ter mais aproximação com os funcionários e com a comunidade que frequenta as Unidades Básicas de Saúde. Além disso, ter um claro diagnóstico da situação de cada uma delas. Na manhã desta quarta-feira (01), a visita foi à Unidade do Bairro São Francisco, mas que atende também as famílias do bairro São Paulo. A abrangência, em média, contempla cerca de 2 mil pessoas.

Ao ser recepcionado pela enfermeira gestora, Paola Bastos Weber, o prefeito e a secretária logo ficaram sabendo de que o médico da unidade havia encerrado as atividades nesta última terça-feira, em razão de ter passado para a situação de residência. No entanto, um profissional para atendimento de produção, ou seja, com horário determinado, já está acertado. Além disso, outro, concursado, também foi chamado. A falta de medicamentos básicos não foi novidade ao ser relatado, porém, é algo que deverá ser normalizado nos próximos dias a partir de licitação já encaminhada.

O prefeito mostrou também preocupação com o tamanho acanhado da UBS, uma das menores do Município, e, imediatamente solicitou à Secretária da Saúde, para que seja encaminhado um projeto de ampliação, uma vez que há espaço no terreno. Conforme o prefeito, o diagnóstico é de que precisa também melhorar a sensação do bom atendimento, mas principalmente que exista, na prática. Isso em todas as Unidades. “Para que possamos ajustar as questões, hoje, quero que as unidades estejam em sintonia com a Secretaria, para que as respostas sejam imediatas”, ressaltou o prefeito.