Prefeitura de Lages define cronograma de vacinação contra a Covid-19 nos próximos dias
24/03/2021
Legenda: / Credito:

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde segue com a estratégia de vacinação contra a Covid-19. Nos próximos dias a imunização será ampliada ainda mais para o público idoso.

A partir desta quarta-feira (24 de março), os idosos a partir dos 72 anos poderão ser imunizados. Na quinta-feira (25), as equipes estarão mobilizadas na aplicação das segundas doses (D2) nas pessoas da faixa etária a partir dos 80 anos, que já receberam a primeira dose (D1) da Coronavac há 21 dias e na continuidade da vacinação dos idosos com 72 anos ou mais. Na sexta-feira (26) a vacinação será ampliada aos idosos com 71 anos. Durante o final de semana, sábado (27) e domingo (28), terão acesso a vacina os idosos a partir dos 70 anos completos.

A vacina estará disponível no sistema drive-thru no Parque Conta Dinheiro das 9h às 19h ou na Central de Vacinas das 8h às 18h15min. Durante o final de semana a vacinação ocorrerá das 9h às 17h, exclusivamente no drive-thru. “Lages está seguindo rigorosamente as etapas de vacinação dos grupos prioritários elencados no Plano Estadual de Vacinação”, explica o Secretário Municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.

Orientações

No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos com 80 anos ou mais que vão receber a segunda dose (D2) da Coronavac, também deverão apresentar o comprovante de recebimento da primeira dose (D1) da vacina. Em caso de extravio será necessário retirar uma nova via no setor de cadastro, que está instalado logo na entrada do Parque Conta Dinheiro.

Vacinação interior

Na quinta (25) e sexta-feira (26) equipes da Secretaria Municipal da Saúde estarão percorrendo localidades no interior de Lages para aplicação da vacina contra a Covid-19 nos idosos a partir dos 70 anos.

Orientações

Os idosos devem observar algumas situações em que a vacina contra a Covid-19 não é recomendada: ter sinais e sintomas de síndrome gripal; estar com febre; ter recebido algum tipo de vacina nos últimos 14 dias; apresentar sintomas de Covid-19 nas últimas 4 semanas. Já os pacientes com doenças reumáticas, oncológicos, transplantados, imunossuprimidos ou em uso de anticoagulantes, passarão por avaliação da equipe de enfermagem do local.

Texto: Flávio Fernandes / Arte: Greick Pacheco