Coronavírus: Idosos de 70 anos fazem fila para se vacinar neste sábado e domingo
29/03/2021
Legenda: Fotos: Toninho Vieira e Aline Tives / Credito:

Teve homenagem às equipes da saúde, que são considerados verdadeiros anjos por quem espera essa picadinha a mais de um ano

A vacinação contra o novo coronavírus, causador da doença Covid-19, segue um ritmo constante em Lages. Neste final de semana chegou a vez da faixa etária dos 70 anos, ou mais, para receber a primeira dose da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan, e a segunda dose para os idosos com mais de 80 anos. Os portões do parque de exposições Conta Dinheiro, onde está organizado o sistema drive-thru desde as primeiras doses, abriram às 9h deste sábado (27 de março), mas a fila de carros se formou logo cedo, dobrando a quadra do Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Udesc).

Apesar da intensa movimentação nas primeiras horas, próximo ao meio dia a fila estava quase zerada, com poucos veículos. Diferente das outras edições, com a vacinação de pessoas com mais idade, que chegavam sempre acompanhados pelos filhos, amigos ou parentes, desta vez a maioria dos septuagenários chegou dirigindo o próprio veículo.

A vitalidade da turma nascida nos anos 50 surpreendeu ainda mais quando chegou a vez do senhor José Luiz Pinheiro, que entrou no drive-thru conduzindo sua bike. Ele acordou cedinho e saiu lá do bairro Várzea até o local da vacinação, feliz da vida. “Estava ansioso por esse momento, não podia perder a vacina e a bicicleta era meu único recurso pra chegar até aqui”, comenta.

Neste sábado teve também homenagem às equipes da saúde, que são considerados verdadeiros anjos por quem espera essa picadinha a mais de um ano. O empresário Geraldo Belatto entregou uma cesta de doces como forma de agradecimento. “Estamos tão felizes e esta foi a maneira que encontrei para agradecer”, diz.  E o senhor Vitorino Cordova Vargas, que completou 70 anos um dia antes, comemora o aniversário junto com a chegada da vacina. “Essa é a esperança do mundo. Espero que assim como nós, todos consigam se imunizar o mais rápido possível”, pondera.

Texto: Aline Tives

Fotos: Toninho Vieira e Aline Tives