No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde ampliará a vacinação contra a Covid-19 para os idosos com 67 anos de idade. Quem faz parte dessa faixa etária terá acesso à imunização a partir de sábado (3 de abril) no Parque Conta Dinheiro, das 9h às 13h, no sistema drive-thru.
No momento da vacinação será indispensável apresentar documento oficial com foto e o Cartão SUS ou CPF. Os idosos que fizeram a 1ª dose da Coronavac há 21 dias já estão aptos a receber a 2ª dose do imunizante. Nesse caso será preciso apresentar o comprovante de recebimento da 1ª dose da vacina. Em caso de extravio uma nova via deverá ser retirada no setor de cadastro, instalado na entrada do Parque Conta Dinheiro.
Novo lote de vacinas
Nesta quinta-feira (1º de abril) o Governo do Estado de Santa Catarina confirmou ter recebido uma nova remessa com mais de 300 mil vacinas do Ministério da Saúde, sendo 18.250 doses da Oxford/Astrazeneca e 290.800 da vacina Sinovac/Butantan.
As doses da Oxford/Astrazeneca, conforme o Governo do Estado, serão destinadas integralmente à aplicação da 2ª dose. No caso da vacina Sinovac/Butantan, 272.192 doses, o que representa 93% do total, também deverão ser destinadas à aplicação da dose 2.
A Secretaria Municipal da Saúde aguarda a publicação da nota técnica com a quantidade de doses a ser remetida para cada região, para anunciar à população as próximas etapas e públicos que poderão ser contemplados na campanha de vacinação contra a Covid-19.
Orientações
É preciso observar algumas situações em que a vacina contra a Covid-19 não é recomendada: ter sinais e sintomas de síndrome gripal; estar com febre; ter recebido algum tipo de vacina nos últimos 14 dias; apresentar sintomas da Covid-19 nas últimas quatro semanas. Já os pacientes com doenças reumáticas, oncológicos, transplantados, imunossuprimidos ou em uso de anticoagulantes, passarão por avaliação da equipe de enfermagem no local de vacinação.
Texto: Flávio Fernandes / Foto: Ary Barbosa (arquivo)