Lages: vacinação contra a Covid-19 será ampliada para as pessoas com 64 anos a partir de sábado
16/04/2021
Legenda: / Credito:

A vacinação ainda permanecerá aberta ao público com 65 anos durante a sexta-feira (16 de abril). Somente no sábado (17), a imunização será aberta às pessoas com 64 anos

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde ampliará, a partir de sábado (17 de abril) a vacinação contra a Covid-19 para as pessoas com 64 anos completos. A imunização dessa faixa etária será possível com o recebimento de um novo lote de vacinas, previsto para chegar na cidade nesta sexta-feira (16).

Durante a sexta-feira a vacinação ainda permanecerá disponível para as pessoas com 65 anos ou mais, profissionais de saúde dos grupos já elencados e 2ª dose aos idosos que já receberam a 1ª dose da Coronavac há 21 dias. Para ser vacinado é obrigatório apresentar documento com foto, Cartão SUS ou CPF. As doses continuarão sendo aplicadas no sistema drive-thru no Parque Conta Dinheiro, das 9h às 17h e na Central de Vacinas, localizada ao lado da Policlínica Municipal, das 8h às 18h.

Profissionais da saúde

Durante a sexta-feira, continua a vacinação dos profissionais da saúde a partir dos 18 anos de idade que atuam em clínicas médicas, odontológicas, de fisioterapia, de diagnóstico por imagem, de psicologia, em hospitais, laboratórios e farmácias, exclusivamente no drive-thru no Parque Conta Dinheiro.

No momento da vacinação os profissionais da saúde deverão ter em mãos, além do documento com foto, o Cartão SUS ou CPF. Para fins de comprovação, é obrigatório apresentar declaração de vínculo empregatício com a unidade ou estabelecimento de saúde ou declaração da chefia de serviço, contendo o número do Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES) jurídico. É possível baixar um modelo dessa declaração no site www.saudelages.sc.gov.br/protocolo/all

Além disso, é necessário que o profissional da saúde tenha preenchido o cadastro para a vacinação contra a Covid-19, disponível no site www.lages.sc.gov.br

Durante o final de semana a prioridade será a vacinação dos idosos no drive-thru do Parque Conta Dinheiro. A vacinação dos profissionais da saúde não acontecerá no sábado e domingo, mas será retomada na segunda-feira (19).

Texto: Flávio Fernandes / Arte: Greick Pacheco