Pessoas com 60 anos ou mais se imunizam no drive-thru do Parque Conta Dinheiro
03/05/2021
Legenda: / Credito:

A procura pela vacinação neste sábado, feriado do dia do trabalhador no drive-thru localizado no Parque Conta Dinheiro está grande. Pessoas com idade de 60 anos ou mais, chegaram cedo, com semblante alegre em busca da imunização

Foi o caso de Genival Fraga, de 61 anos, morador do bairro Coral, que chegou por volta das 8 horas para garantir sua imunização. Genival, que é motorista aposentado, diz que a expectativa para vacinar-se era muito grande. "Estava me sentindo agoniado, com medo de pegar o corona, agora que tomei a vacina estou tranquilo, esperando chegar agosto para receber a segunda dose".

Prefeito visita o drive-thru

De mesa em mesa, o prefeito Antônio Ceron, cumprimentou e parabenizou pelo Dia do Trabalhador os profissionais da saúde que estão atuando na vacinação. O prefeito se diz feliz com o movimento nos dois postos de vacina e reiterou a importância da vacinação no combate ao coronavírus.

“Estou muito feliz em ver que a agilidade e a prática dos nossos profissionais faz com que a vacinação esteja fluindo bem. Esperamos que Lages e o Brasil todo avancem na vacinação, pois assim como o distanciamento e o uso de máscara, que são precauções e diminuem o risco de contágio, a vacina é a solução e graças a ela, vemos em Lages que já está dando resultado”, enfatizou o Prefeito.

10 pontos de vacinação

Com 10 postos instalados no parque Conta Dinheiro, cerca de 55 profissionais cuidam para que a vacinação ocorra de forma eficiente, imunizando até às 17h deste sábado, o maior número de pessoas com a vacina AstraZeneca.

Uma destas profissionais é Nilceia Cristina Rodrigues Machado, de 49 anos, responsável pela coleta dos dados em uma das 10 mesas instaladas para vacinar quem chega ao parque Conta Dinheiro.

Nilceia conta sobre a emoção que é estar na equipe responsável pela imunização dos lageanos. "Me coloco na emoção de quem chega para vacinar, alguns fazem fotos e vídeos para registrar esse momento. Quando abordamos os idosos nos carros, vêm com eles muitos filhos e netos que se emocionam ao ver seus entes queridos vacinados e essa emoção nós sentimos também, pois estamos aqui para fazer o bem, então é uma alegria muito grande para nós".

Nilceia ainda comenta que deixou seu filho que reside em outra cidade e veio a visitar, para estar fazendo o bem para a população.

Vacinação para 60 anos acima

O secretário municipal de Saúde, Claiton Camargo, anunciou que os idosos com 60 anos também podem se imunizar neste fim de semana. "Optamos por baixar a idade dos vacinados neste momento devido a procura pela vacinação ter diminuído no fim da manhã", destacou.

Comerciante de 60 anos viu no whatsapp e foi vacinar

O comerciante Nelson Rodrigues, de 60 anos, foi um dos primeiros a chegar no parque Conta Dinheiro após ter recebido a notícia de que a imunização contemplaria sua faixa etária. "Fiquei sabendo por um grupo de whatsapp que participo, depois liguei a rádio e ouvi que estavam vacinando e vim tomar minha primeira dose". Nelson finaliza dizendo que confia na imunização e pensa que o melhor para a população é tomar a vacina e assim garantir o fim da pandemia.

Vacinação segue até domingo

Neste Sábado (01) a vacinação prossegue até às 17h nos dois locais de vacinação. Já no Domingo (02), a imunização acontece somente no drive-thru no parque Conta Dinheiro.

Fotos e Texto: Fom Conradi

#ComunicaçãoSocialPML