No local são atendidas cerca de seis mil pessoas de cinco bairros da cidade
Durante a visita do prefeito Antonio Ceron na Unidade Básica de Saúde do bairro Gethal ele garantiu que a estrutura de atendimento não mudará para a nova Unidade que está sendo construída na Avenida Camões, em frente à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), mesmo terreno do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), como previa o projeto.
O prefeito entende que esta mudança poderia causar um transtorno muito grande para a comunidade do bairro Gethal. “Determinamos para a secretária Odila um novo estudo das áreas de abrangência desta Unidade e da nova que está sendo construída em frente à Universidade para distribuirmos o atendimento de forma igualitária para estes bairros facilitando a vida da população”, disse Ceron.
A Unidade Básica de Saúde do bairro Gethal possui uma infraestrutura considerada boa, mas percebe-se a necessidade de uma futura ampliação, já que são atendidas cerca de seis mil pessoas. Sua área de abrangência compreende os bairros Gethal, São Sebastião, Gualajara, Jardim Celina e parte do Conta Dinheiro. “Nas visitas às Unidades de Saúde estamos principalmente ouvindo a comunidade e os profissionais. Com esta atitude estaremos dando respostas à população que tanto necessita de um atendimento de qualidade”, salientou o prefeito.
A secretária municipal da Saúde, Odila Waldrich, também acompanhou a visita no bairro Gethal.