Serviço volta ao normal na Sexta-Feira (14) às 7h.
O serviço de Atenção Domiciliar (SAD), da Secretaria Municipal da Saúde, vai estar fechado no período das 14h às 19h desta quinta-feira (13). O local onde o serviço está localizado, na rua Felipe Schmidt, próximo a Farmácia Básica e Policlínica, vai passar por dedetização, voltando aos atendimentos presenciais na sexta-feira (14) às 7h.
O QUE É O SAD:
O serviço é caracterizado por um conjunto de ações de prevenção e tratamento de doenças, reabilitação, paliação e promoção à saúde prestadas em domicílio.
O SAD é uma nova modalidade de atenção à saúde, complementar às já existentes, oferecida em domicílio e com garantia de continuidade do cuidado na Rede de Atenção à Saúde.
Os profissionais responsáveis pelo serviço fazem parte das Equipes Multiprofissionais de Atenção Domiciliar (EMADs), compostas de Médico, Enfermeiro, Auxiliar/Técnico de Enfermagem, Fisioterapeuta e/ou Assistente Social.
Pacientes Atendidos pelo SAD:
Pacientes com processos crônicos reagudizados (cardiopatias, síndromes de imunodeficiência adquirida, hepatopatias crônicas, neoplasia, doença pulmonar, obstrutiva crônica, demência avançada, doenças terminais); pacientes em processo pós-cirúrgico imediato e tardio (cirurgias de pequeno, médio e grande porte, pós-cirurgia tardia com complicações, pós-operatório de ortopedia e traumatologia; pacientes em tratamento de grandes úlceras; pacientes em situações agudas (pneumonias, pielonefrites, doenças vasculares e neurológicas); Pacientes em nutrição parental, ventilação mecânica não invasiva e antibioticoterapia domiciliar, pacientes em cuidados paliativos.
Além disso, o SAD também é o responsável por concessões para liberações de fraldas, fórmulas nutricionais (acima de 18 anos), insumos para hipertensos e diabéticos (hiperdia), processos de oxigênio e também processos e entregas de bolsas de colostomia.
Dúvidas, entrar em contato com o SAD pelo fone: (49) 3251-7981