Secretaria da Saúde lança o Vacinômetro com dados diários sobre a vacinação Influenza
14/05/2021
Legenda: Foto: Fom Conradi / Credito:

A partir desta quinta-feira (13), a Secretaria Municipal da Saúde de Lages faz um boletim diário com o número de vacinados contra o vírus Influenza (gripe) no município. A segunda etapa de vacinação começou na última terça-feira (11), para os grupos prioritários, população acima de 60 anos e professores.

A imunização segue acontecendo para os grupos já elencados na primeira etapa e que ainda não receberam a vacina: crianças de 6 meses a menores 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres em fase de pós-parto até 45 dias), povos indígenas e trabalhadores da saúde.

Ressaltando que pessoas que positivaram para Covid-19 precisam aguardar 30 dias para tomar a vacina contra a gripe. Já para os imunizados com a 1ª ou 2ª dose da vacina contra a Covid-19, o prazo é de 15 dias.

Para receber a imunização, basta procurar uma das Unidades Básicas de Saúde que possuem sala de vacinia, Centro Estudos e Assistência à Saúde da Mulher (CEASM, fundos do fórum Nereu Ramos) e na Central de Vacinas anexo a Vigilância Epidemiológica, munido da carteira de vacinação, cartão SUS e documento com foto.

Texto: Fom Conradi
Foto: Emellin Camargo