LANÇADO CALENDÁRIO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19
17/05/2021
Legenda: Foto: Fom Conradi / Credito:

Pessoas com comorbidades na faixa dos 35 anos ou mais, agora podem saber o dia de sua vacina

LANÇADO CALENDÁRIO DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura Municipal de Lages juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, divulgaram na manhã desta segunda-feira, um calendário com a vacinação contra covid-19. Desta forma, pessoas na faixa dos 35 anos ou mais e que apresentem alguma das comorbidades elencadas no grupo 1 da vacinação, podem se organizar para dirigir-se a um dos locais de vacinação na data determinada para sua idade, para receber a primeira dose da vacina.

Segundo o secretário de saúde do município de Lages, Claiton Camargo de Souza, “o calendário só foi possível porque Lages conta com doses suficientes para imunizar pessoas com comorbidades de 35 anos ou mais durante esta semana”.

Cronograma da Vacinação entre 17 a 21 de Maio:

Segunda-Feira - 17 de maio - 39 anos ou mais com comorbidades
Terça-Feira - 18 de maio - 38 anos ou mais com comorbidades
Quarta-Feira - 19 de maio - 37 anos ou mais com comorbidades
Quinta-Feira - 20 de maio - 36 anos ou mais com comorbidades
Sexta-Feira - 21 de maio - 35 anos ou mais com comorbidades

Horários:
Ginásio Jones Minosso: 8h às 17h
Drive Thru no parque Conta Dinheiro: 8h às 13h

Relembre quem pode ser vacinado

Recebem a vacina pessoas elencadas com comorbidades na fase 1, com Síndrome de Down, entre 18 a 59 anos; transplantados de órgãos ou de medula óssea, entre 18 a 59 anos; gestantes e puérperas (até 45 dias) com comorbidades, maiores de 18 anos; pessoas com fibrose cística (entre 18 a 59 anos); pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), com idade entre 18 a 59 anos e pessoas com Comorbidades e Deficiência Permanente elencadas para vacinação, que agora podem vacinar-se a partir dos 35 anos, desde que respeitada a data correta. Além de pessoas com 60 anos ou mais, que podem ser imunizados.

A vacinação de segundas doses (Coronavac) para quem fez a primeira há 28 dias, continua sendo disponibilizada, bem como a segunda dose da AstraZeneca para quem recebeu a primeira há 84 dias, somente no ginásio Jones Minosso.

Documentos exigidos

Para vacinação, alguns documentos deverão ser apresentados para comprovação da comorbidade, como: Atestado médico tanto do SUS quanto particular, ou declaração da enfermeira comprovando a comorbidade conforme descrito no prontuário. Cartão SUS ou CPF e um documento com foto.

Pré-cadastro no Site da Prefeitura

Pessoas com comorbidades podem realizar o pré-cadastro no site da Prefeitura de Lages (www.lages.sc.gov.br), onde estão elencadas todas as comorbidades que podem ser vacinadas. O pré-cadastro serve para se ter uma estimativa de pessoas a serem vacinadas neste grupo, garantindo assim, uma melhor logística de distribuição das doses. Além disso, preenchendo o pré-cadastro, as pessoas podem saber se tem as comorbidades que estão aptas a serem vacinadas, nesta fase.