Vacinação para pessoas com 58 anos ou mais acontece no parque Conta Dinheiro até às 17h deste sábado
Neste sábado (05), há novamente a ampliação da idade na vacinação em Lages. A população com 58 anos ou mais, pode se dirigir ao Drive Thru do parque Conta Dinheiro das 8h às 17h, para garantir sua primeira dose da imunização contra o coronavírus.
Segundo o secretário de saúde do município de Lages, Claiton Camargo de Souza, a descida da faixa etária para vacinação foi realizada devido a procura pela primeira dose de pessoas com 59 anos não ter sido o esperado e também para aproveitar a estrutura já montada no drive. "Analisando os números da vacinação desta sexta-feira, decidimos baixar a faixa etária para 58 anos, para acelerar a vacinação e aproveitar a estrutura que montamos no drive thru. As pessoas com 59 anos ou mais que não tenham ido vacinar nesta sexta, poderão se vacinar neste sábado".
Próximas etapas da Vacinação
Segundo o secretário, as próximas etapas da vacinação serão definidas após analisar os números de sábado. "Estaremos analisando os números da vacinação deste sábado para dar os próximos encaminhamentos. A pretensão é que até o fim da tarde deste sábado, nós tenhamos um cronograma completo de quando as próximas faixas etárias poderão se vacinar".
Ressaltando que os grupos abertos anteriormente, continuam sendo vacinados.
Documentos:
Para a vacinação, alguns documentos são necessários. Para pessoas com 58 anos ou mais, é obrigatório a apresentação do Cartão SUS ou CPF e um Documento com foto. Já para os profissionais da educação, é indispensável a declaração constando onde atuam e a qual grupo pertencem.
No caso de comorbidades, o atestado médico ou declaração da enfermeira (neste caso se o paciente estiver sendo acompanhado na UBS) comprovando a comorbidade conforme descrito no prontuário é indispensável.
Para profissionais da segurança pública, é necessário uma declaração comprovando onde exercem sua função, contracheque ou documento comprobatório (ofício) assinado pela chefia da corporação, informando que o profissional tem vínculo efetivo e ativo com a instituição.
Quem pode vacinar nesta sexta e sábado:
Além das pessoas com idade de 58 anos ou mais, a imunização continua para profissionais da educação (todos os grupos), forças de segurança, comorbidades 18+, gestantes e puérperas com comorbidades, além das segundas doses para quem fez a primeira com CoronaVac há 28 dias e AstraZeneca há 84 dias.
Texto e Fotos: Fom Conradi