Mais de 100 mil doses aplicadas contra o coronavírus em Lages
09/07/2021
Legenda: Foto: Fom Conradi / Credito:

Marca histórica foi alcançada durante a vacinação da última quinta-feira

Nesta quinta-feira (8), Lages atingiu a importante marca de 100 mil doses aplicadas. No boletim divulgado por volta das 23h59min, Lages têm ao todo 100.806 doses aplicadas, sendo 75.978 primeiras doses e 20.797 segundas doses, além de 4.031 doses únicas, com isso, cerca de Vacinados 1° dose: 63,17%
Imunizados: 20,64%.

Diante de um cenário de pandemia ainda presente em nosso município, anunciar algo assim enche de orgulho e esperança, ao chegar no parque Conta Dinheiro e ver as filas de pessoas esperando sua vez na fila e se vacinando é gratificante demais, enche os olhos d'água de todos que atuam para que a pandemia seja cessada.

Quem escolhe se vacinar, protege sua família, protege amigos e a população como um todo. Como é o caso do lageano Vitor Philippi Marcis Plachi, de 39 anos, que na última quinta-feira (8), pôde se vacinar no Drive Thru.

"Hoje foi um dia muito especial para mim, mesmo em tempos de pandemia, onde pude ter um misto  de emoções, que não sei descrever em palavras o quão gratificante foi. Poder tomar a tão esperada vacina que vem a ser esperança para humanidade. Onde  em meio a tantas tristezas causadas por esse vírus devastador, poder tomar uma gota de felicidade faz toda a diferença na vida de cada um. Estava muito ansioso para que chegasse a minha vez e não escondi de ninguém a minha alegria e ansiedade de poder enfrentar a fila que não foi pequena e que parecia que não terminava nunca, mas ao entrar no pavilhão pude ver enfermeiras e muitas pessoas assim como eu ansiosos e com receio, mas quando recebi a vacina eu só queria agradecer a Deus e as pessoas que ali estavam de alguma forma apoiando e ajudando a levar esperança para cada um de nós. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus, à ciência e à Prefeitura de Lages por proporcionar esse dia muito atípico, e não poderia deixar de agradecer a cada um dos meus amigos, que de alguma forma tentaram me passar palavras de conforto, muito obrigado a todos de coração."

A marca histórica de 100 mil doses foi atingida em cerca de sete meses da aplicação da primeira dose da vacina. Em 19 de janeiro deste ano, a servidora Emanuele Gomes Bialy, de 31 anos, auxiliar de serviços gerais do Centro de Triagem Tito Bianchini, foi a primeira pessoa vacinada em Lages, com aplicação da Coronavac.

Para esta Sexta-Feira, a vacinação contra o coronavírus continua em Lages, para pessoas com 36 anos ou mais, no parque Conta-Dinheiro das 8h30min às 16h30min tanto no sistema drive thru, quanto para pedestres. Já no sábado, no mesmo horário, a vacinação será ampliada para a população com 35 anos ou mais.