Cerest já atende em novo local desde a última segunda-feira (27/03)
30/03/2017
Cerest já atende em novo local desde a última segunda-feira (27/03)

O telefone para contato é (49)3251-7970 e o e-mail: cerest@saudelages.sc.gov.br

A gerência do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) comunica que desde a última segunda-feira (27) o órgão vinculado à Secretaria da Saúde já está atendendo em novo endereço. Os cidadãos com demandas devem se dirigir à Rua Fausto de Souza, número 300, a nova localização do Cerest, acima do Moinho Letti, junto ao Programa de Atenção Psicossocial (Paps), também ligado ao Município. O telefone para contato do Cerest é (49)3251-7970 e o e-mailcerest@saudelages.sc.gov.br.

O gerente do serviço em Lages e região da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures), Emerson Luiz da Silva, esclarece que o atendimento do Cerest é prestado de segunda a sexta-feira, em horário comercial, das 8h ao meio-dia e das 14h às 18h. Anteriormente, o Cerest estava localizado na rua Walter Dachs, 187, Centro, próximo ao colégio Santa Rosa de Lima. “A alteração tem o objetivo de se continuar oferecendo um serviço de qualidade à comunidade e em endereço central e acessível”, pontua Emerson Luiz da Silva.

Competências

O Cerest consiste em um órgão do Sistema Único de Saúde (SUS) e possui convênio com a Secretaria Municipal da Saúde. Atua em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), sindicatos e Conselho Municipal da Saúde de Lages. O Centro de Referência tem por finalidade identificar, eliminar ou minimizar os riscos existentes nos ambientes de trabalho. Atua por intermédio do levantamento de dados, sistematização de informações em saúde, inspeção nos ambientes de trabalho e articula a assistência à saúde para portadores de agravos e doenças relacionadas.