A manhã de sábado (14 de agosto) iniciou com filas longas no Drive-thru para a vacina contra o novo coronavírus (Covid-19). Pessoas com 23 anos ou mais, grupos prioritários e elencados para a segunda dose aguardavam ansiosamente a sua vez de receber o imunizante.
“Neste ritmo, Lages se destaca no Estado para vacinar a população adulta elencada para receber as doses da vacina”, comenta o secretário municipal da Saúde, Claiton Camargo de Souza.
Na última sexta-feira (13), o município alcançou a marca de 150.000 doses aplicadas e, com o movimento registrado hoje, Lages chega à marca de 100 mil lageanos com pelo menos uma dose da vacina contra o Coronavírus.
“Percebemos bastante aceitação dos jovens em relação à vacina, estamos muito contentes com o movimento. Inclusive, é bom lembrar da importância da vacinação, que possibilita a redução do número de pessoas com sintomas, internações, casos graves e óbitos pela Covid-19. Com o avanço da vacinação, esperamos reduzir a circulação do vírus, pois quem se vacina estará se protegendo e protegendo as pessoas ao seu redor”, destaca a Gerente da Vigilância Epidemiológica, Mariana Pereira Decker.
Aqueles que alcançaram o prazo da segunda dose de Astrazeneca (70 dias) ou Coronavac (28 dias), podem procurar um dos pontos de vacinação a partir desta segunda-feira (16), para completar o ciclo vacinal.
Vale lembrar que neste domingo (15) não há vacinação, e que na segunda-feira o Centro de Vacinação Tito Bianchini para pedestres, volta a funcionar.
Confira os locais e horários de atendimento para esta segunda-feira (16):
Centro de Vacinação (Tito Bianchini) - Influenza: das 08h às 14h.
Drive-thru do Parque Conta Dinheiro (Covid-19): das 09h às 15h.
Centro de Vacinação Tito Bianchini (Covid-19): das 14h às 20h.