Secretaria da Saúde reforça que continua aplicando a vacina contra o Coronavírus em pacientes acamados
25/08/2021
Legenda: Foto: Emellin Camargo / Credito:

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD) continua vacinando pacientes acamados no município, a partir dos 18 anos de idade

A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, atua na vacinação contra o Coronavírus em pacientes acamados. Este serviço funciona com as Unidades de Saúde que fazem a listagem conforme os pacientes são acompanhados, enviam à Atenção Básica, e a mesma encaminha esta lista ao Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

Após este processo, é realizada uma ligação para o paciente para agendar a vacinação. A listagem, iniciada em junho com os acamados e que possuem comorbidades ou com 18 anos ou mais, terá continuidade até a vacinação em sua totalidade neste público alvo.

Destaca-se que este serviço é de suma importância para aquelas pessoas que estão elencadas para vacinar, mas que não podem ou estão impossibilitadas de se locomover até um ponto de vacinação.