As reuniões do grupo serão realizadas uma vez por mês
Neste mês, profissionais da equipe técnica do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) de Lages e da Associação dos Municípios da Região Serrana (Amures) participaram de uma reunião junto ao Ministério Público do Trabalho, em Florianópolis. O gerente do Cerest em Lages, Emerson Luiz da Silva, compareceu ao encontro.
A partir de então o Cerest está inserido no grupo de trabalho para elaboração da política estadual em saúde e segurança no trabalho, com o Ministério Público do Trabalho, Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador em Santa Catarina, sindicatos, controle social e Cerest Estadual. As reuniões do grupo serão realizadas uma vez por mês.
Na pauta, ainda, a apresentação das Leis que instituem a Campanha de Prevenção aos Acidentes do Trabalho e Doenças Ocupacionais, denominada Abril Verde e a Semana de Prevenção de Acidentes e Saúde do Trabalhador, pelo presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), deputado estadual Neodi Saretta e pelo também deputado estadual Cesar Valduga, além do regimento interno do Fórum Saúde e Segurança do Trabalhador no Estado (FSST/SC), pela comissão eleitoral, a retomada da discussão sobre a política estadual do trabalhador e trabalhadora, e apresentação do projeto do I Encontro Regional Interdisciplinar de Prevenção em Saúde do Trabalhador, dentro da V Semana Municipal de Prevenção de Acidentes em Saúde do Trabalhador (Sempat), com solicitação de apoio na divulgação.