Secretaria da Saúde realiza reunião de equipe e trabalho de educação permanente com o setor de higienização
01/09/2021
Legenda: Foto: Emellin Camargo/Divulgação SMS / Credito:

Primeiro dia de atividades ocorreu na tarde da última terça-feira (31) e reuniu 21 colaboradoras

Na tarde da última terça-feira (31 de agosto) a Secretaria Municipal da Saúde realizou atividades de capacitação, por meio do Núcleo de Educação Permanente e Humanização em Saúde (NEPHS) e reunião de equipe.

A Secretaria possui cerca de 60 profissionais da higienização e, por conta da pandemia, as atividades foram divididas em três grupos e terão três dias de duração, com foco em um grupo de trabalhadoras por dia.

Durante os encontros, são desenvolvidas atividades do Círculo de Educação Permanente e Humanização em Saúde, que tem por objetivo promover um espaço de reflexão visando a melhora na comunicação e processo de trabalho, fortalecendo e estimulando a integração e o trabalho em equipe.

“Acreditamos ser bem importante retomar os encontros com esses grupos. Nas dinâmicas, abordamos os assuntos gerais da Secretaria, como vacinação, grupos etários, locais e horários, para termos certeza de que a informação está chegando até elas, pois as mesmas estão em várias áreas da Secretaria, sendo assim, tornam-se também uma fonte de informações, não só dentro de suas unidades como também para a população. Ressaltamos também a importância do trabalho desempenhado pelas profissionais, tendo em vista que a higienização é um dos grupos pertencentes à linha de frente”, explica a diretora Administrativa da Secretaria da Saúde, Léia Teixeira da Silva Amaral de Campos.