Coronavírus: primeiro dia de vacinação de 15 a 17 anos gera movimento intenso em Lages
15/09/2021
Legenda: Foto: Emellin Camargo / Credito:

Adolescentes, muitas vezes acompanhados dos pais ou responsáveis, lotaram o Centro de Vacinação Tito Bianchini, em busca da tão esperada primeira dose da vacina contra o Coronavírus (Covid-19)

A vacinação contra a Covid-19 dos adolescentes, aguardada com ansiedade por muitos, teve início nesta segunda-feira (13 de agosto), com o público-alvo de 17 anos e de 12 a 16 com comorbidades. Conforme este público foi comparecendo e o município recebendo vacinas, consequentemente tornou-se possível a diminuição da faixa etária, que nesta quinta-feira (15) alcançou também os adolescentes de 15 e 16 anos.

Filas se formaram no Drive-thru do Parque Conta Dinheiro, porém, quem passou em frente ao Centro de Vacinação Tito Bianchini próximo às 14h, pôde acompanhar a quantidade de adolescentes aguardando a abertura das portas.

Diante de tanto público que vai se vacinar a pé, cabe à Prefeitura de Lages, juntamente com a Secretaria Municipal da Saúde, alertar para o respeito ao distanciamento social, tão importante para evitar aglomerações e contaminações. Vale destacar que a equipe do Tito Bianchini, além de dirimir dúvidas de quem possa ter, disponibiliza álcool em gel para quem aguarda na fila e chama atenção para o respeito às demarcações de distância no chão.

A aplicação de doses de reforço para idosos com 80 anos ou mais (que tenham recebido a dose única ou segunda dose há 6 meses), adolescentes de 12 a 14 anos com comorbidades e as segundas doses para quem cumpriu os prazos estabelecidos de cada imunizante, segue acontecendo.

Prazos para a segunda dose:

Astrazeneca: 70 dias
Coronavac: 28 dias
Pfizer: 84 dias

Informação importante:

A aplicação de primeiras doses para pessoas com 18 anos ou mais continua suspensa por falta de estoque em Lages. O retorno da vacinação deste público depende do recebimento e distribuição de novas doses por parte do Governo do Estado.

Confira a programação de vacinação para esta quinta-feira (16 de setembro):

Drive-thru do Parque Conta Dinheiro: das 08h às 13h
Centro de Vacinação Tito Bianchini: das 14h às 20h