Saúde: vacina contra a Influenza (Gripe) ocorrerá na Vigilância Epidemiológica e nas Unidades de Saúde do município a partir desta terça-feira (21)
20/09/2021
Legenda: Foto: Emellin Camargo / Credito:

Com isto, encerra-se a vacinação contra a gripe oferecida no Centro de Vacinação Tito Bianchini

Devido à baixa procura da população pela vacina contra a Influenza (H1N1), a Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, anuncia que a partir desta terça-feira (21 de setembro) a vacinação volta a ocorrer na Vigilância Epidemiológica ou nas Unidades de Saúde que possuem vacinadora.

A vacinação contra a gripe é aplicada em dose única, além disso, reduz o número de internações pelo vírus e consequentemente evita a sobrecarga do sistema de saúde. A imunização contra a Influenza é tão importante quanto às demais vacinas disponíveis.

Horários de atendimento:

Vigilância Epidemiológica: das 08h às 12h e das 14h às 18h.
Unidades de Saúde: das 08h às 12h e das 13h às 17h.

Lembrando que as pessoas que fizeram a primeira ou segunda dose da vacina contra o coronavírus, devem aguardar o intervalo de 14 dias para receber a imunização contra a Influenza. Já quem testou positivo para Covid-19, deve esperar 30 dias para receber o imunizante.