Serviço de Atendimento Domiciliar, da Saúde de Lages, vai vacinar idosos acamados com a dose de reforço contra a Covid-19 a partir do dia 23 de setembro
20/09/2021
Legenda: Foto: Emellin Camargo / Credito:

Ação acontecerá todo final de mês, visando aplicar a terceira dose nos idosos acamados que receberam a segunda dose ou dose única há 6 meses

A Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, informa que estará aplicando doses de reforço contra o Coronavírus (Covid-19) todo final de mês, naqueles idosos acamados inscritos no Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD).

A ação visa reforçar o ciclo vacinal de idosos com 80 anos ou mais que receberam a primeira dose ou dose única há 6 meses, abrangendo na totalidade as pessoas que usufruem dos serviços prestados pelo equipamento e foram vacinadas nos meses de março, abril, maio e assim por diante.

Segundo o levantamento do SAD, serão 167 idosos acima de 80 anos que serão visitados pelas equipes nestes primeiros dias de vacinação. A ação será feita em escala, por bairros, para facilitar o deslocamento dos profissionais.

É importante ressaltar que as equipes irão vacinar somente aquelas pessoas que receberam a segunda dose através do SAD. Situações isoladas serão analisadas pelos profissionais de saúde, que avisarão os pacientes, por meio de ligação, a respeito da visita.

Mais informações, fazer contato pelo telefone: (49) 3251-7981