A ação tem como público-alvo crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade (14 anos 11 meses e 29 dias) não vacinados ou com esquemas vacinais incompletos
A Prefeitura de Lages, por meio da Secretaria da Saúde, com base no Programa Nacional de Imunizações (PNI), realiza e adere no período de 01 a 29 de outubro de 2021, à Campanha Nacional de Multivacinação para Atualização da Caderneta de Vacinação das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade.
Neste ano está programado para o dia 2 de outubro (próximo sábado) o dia “D” de divulgação e mobilização.
O objetivo da ação é oportunizar o acesso às vacinas contempladas no Calendário Nacional, além de atualizar a situação e melhorar as coberturas vacinais. Com a imunização em grande escala, é possível haver um controle, diminuição, eliminação e/ou erradicação das doenças imunopreveníveis (evitáveis com a vacinação).
É preciso que todo o público-alvo compareça à Unidade de Saúde a qual é coberto, e que possua sala de vacina, acompanhado de um responsável, portando a caderneta de vacinação, um documento original com foto e o cartão SUS ou CPF. Dessa forma, os profissionais de saúde poderão avaliar se a criança ou adolescente não recebeu alguma vacina ou se há alguma dose que necessita ser aplicada para completar ou iniciar o esquema vacinal que consta no Calendário.
Dia “D”
A ação se estenderá durante todo o mês de outubro, porém, haverá um dia D, no próximo sábado (2 de outubro) onde 17 Unidades de Saúde que possuem vacinadoras estarão abertas, das 08h às 17h, sem fechar ao meio dia, para atualizar as vacinas do público-alvo. Além das Unidades, a Vigilância Epidemiológica, localizada na Praça Leoberto Leal, centro, Anexo à Secretaria Municipal da Saúde, também estará disponibilizando atendimento.
Confira abaixo as Unidades de Saúde que estarão abertas:
- Santa Catarina
- Centenário
- São Miguel
- Várzea
- Popular
- São Carlos
- Penha
- Guarujá
- Conta dinheiro
- Habitação
- Santa Mônica
- Coral
- Copacabana
- Pró morar
- São Cristóvão
- Tributo
- Santa Helena
Para maiores informações, entrar em contato pelo telefone:
(49) 3251-7630 - Central de Vacinas