Coronavírus: vacinação é liberada para adolescentes com 14 anos em Lages
29/09/2021
Legenda: Foto: Emellin Camargo / Credito:

Já na tarde desta quarta-feira (29 de setembro), a Prefeitura de Lages, através da Secretaria Municipal da Saúde, anunciou a queda da faixa etária da vacinação para adolescentes

Devido à baixa presença de público no Drive-thru pela manhã, houve queda na faixa etária e adolescentes com 14 anos ou mais puderam ser vacinados contra a Covid-19 no Centro de Vacinação Tito Bianchini, a partir das 14h.

Com estoque de cerca de 1.000 doses específicas disponíveis, as equipes esperam uma maior presença de adolescentes nos pontos de vacinação no decorrer desta semana.

Confira os grupos elencados para receber a vacina contra o Coronavírus em Lages:

- Primeira dose para adultos
- Primeira dose para adolescentes de 14 a 17 anos
- Primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades
- Segunda dose para todos os públicos (Astrazeneca 70 dias; Coronavac 28 dias; Pfizer 56 dias)
- Reforço vacinal para idosos com 75 anos ou mais (que tenham recebido a segunda dose ou dose única há seis meses)
- Reforço vacinal para pessoas com alto grau de imunossupressão (28 dias após completar o esquema básico de vacinação)

Locais:

Drive-Thru do Parque Conta Dinheiro, das 08h às 13h.
Centro de Vacinação Tito Bianchini: das 14h às 20h.